EXISTE ADEPTO DO IRMAO JOSE DA CRUZ EM TARAUACÁ-ACRE



MANOEL FONTINELE, 62 anos de idade cidadão simples,humilde e pai de família,  residente domiciliar a Rua Rio Tarauacá bairro Senador Pompeu no município de Tarauacá-Acre, é adepto do Irmão Jose da Cruz.
Quem foi Irmão Jose da Cruz? Ele Nasceu às 11 da noite de 3 de setembro de 1913 em Cristina, no sul do estado de Minas Gerais, a milhares de quilômetros, portanto, dos rios e florestas do Peru e fora da bacia amazônica.
Sua mãe no sexto mês de sua gravidez adoeceu e estava a ponto de morrer. Um de seus tios a fez prometer perante o Sagrado Coração de Jesus que, se fosse curada, o filho seria servo de Deus. O menino nasceu e foi batizado pelo Padre José Augusto Leite. (...)

Cresceu, e ainda jovem levantou uma capela a que deu o nome de Sagrada Família José e Maria. Casou-se e foi pai de sete filhos. Depois de alguns anos se enfermou de hanseníase e queriam interná-lo em um leprosário, mas fugiu para um lugar afastado levando uma Bíblia. Prometeu que, se fosse curado, semearia cruzes por onde passasse e trabalharia pelo bem dos que o quisessem seguir. Segundo algumas versões, o irmão José teve importantes revelações de Deus em 1934, 1951 e 1962.

Em 1944 teve três revelações. Na primeira viu uma grande cruz iluminada. Na segunda uma cruz pequena de cor verde e amarela. Em 13 de setembro debaixo de uma árvore lhe apareceu o Sagrado Coração de Jesus em forma de um homem com um manto vermelho, lhe mostrou uma bíblia grande, viu uma cruz grande de cor marrom e na mão uma pequena da mesma cor. Jesus lhe ordenou ir a pregar para as pessoas de toda parte.

MANOEL FONTINELE seguidor dos ensinamentos de Irmão Jose relata que começou a ter seus primeiros contato com o religioso foi através da espécie de uma visão, quando ainda criança e nunca tinha visto falar   naquele religioso.” Conta que tinha oito anos de idade e ia andando em caminho na mata no seringal Duas Nações nas proximidades do município de Jordao, quando sentiu um resfriamento nos pés , uma voz que dizia: Que ele conheceria uma pessoa que podia contribuí muito para sua salvação. Dias depois   duas mulheres conversando sobre o religioso e novamente teve outra visão dizendo que este seria o ser que tivera o primeiro contato na visão anterior, desde então passou a segui-lo ”.Durante muitos anos seguindo a religião sem ter com quem compartilhar a sua fé. Foi somente em 1995 que teve contato com outras pessoas da mesma religião que residiam no rio Envira município de Feijó Acre, que formaram um grupo e construíram um templo para reuniões de adoração.
Sua religião tem algumas doutrinas não tanto comum, como não cortar nenhum tipo de pelo do corpo, cabelo,barba.Pregar a  paz entre todos, orar uns pelos outros agradecer a Deus por tudo são os  principais princípios de sua religião.


Sem comentários:

Enviar um comentário